As catacumbas de Paris

Captura de Tela 2015-04-29 às 17.34.40

As Catacumbas de Paris, ou Catacombes em francês, é o nome dado a este ossário bastante visitado pelos turistas do mundo todo em Paris. O local chama a atenção de inúmeras pessoas por ser um passeio diferente daquilo que estamos acostumados a fazer no turismo tradicional.

Ao longo de cerca de 2 km de trajeto, estão depositados milhões de ossos que foram transferidos durante muitos anos de diversos cemitérios da cidade por motivos de saúde pública.

Normalmente existe uma fila relativamente grande para entrar nas catacumbas de Paris, já que apesar de caberem cerca de 200 pessoas dentro dela, o trajeto é longo e feito vagarosamente. A dica é tentar ir num horário que tem pouca demanda, como por exemplo o horário entre 12h e 13h e aguardar pacientemente na fila porque vale a pena!

As crianças também são bem-vindas (já vimos até bebês la dentro!), mas é claro que o passeio não é aconselhável para pessoas muito sensíveis ou que tenham problemas em ficar em lugares fechados e no subsolo. Outra coisa importante é saber que é importante ir com um sapato confortável para andar lá dentro e subir e descer várias escadas e para os maios friorentos levar uma blusa de frio, já que a temperatura lá dentro não passa os 14 graus.

Como chegar: 

1, avenue du Colonel Henri Rol-Tanguy (place Denfert-Rochereau) – 75014 Paris

Estação Denfert-Rochereau- linhas 4 e 6 do metrô e B do RER.

Horários 

Aberto de terça a domingo de 10h às 20h. *Última entrada às 19h.

Fechado nas segundas e no feriado do dia 1 de maio.

Preço

10 euros a tarifa normal e 8 euros a tarifa reduzida.

 

Site oficial: Les Catacombes 

 

Share on FacebookEmail this to someoneTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Tumblr

Veja também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *