Brechós do Marais

becho1

O Marais (pronuncia-se «Marré») é um bairro de Paris onde é possível perceber claramente a mistura do charme dos tempos antigos e do vigor da cidade moderna. Nele encontramos ruazinhas escondidas, padarias, galerias de arte, restaurantes, cafés, os famosos Falafels (sanduíche árabe), sex shops, bares para o público gay e os mais incríveis brechós, ou vintage shops, da cidade!

Grandes tesouros podem estar nas araras ou nas prateleiras desses brechós, é só ter paciência para olhar peça por peça no meio da imensidão.

Existem realmente vários espalhados pelo bairro, mas existem dois, em especial, que são considerados os melhores. O Free’P’Star e o Coiffeur Vintage.

O Free’P’Star é um dos brechós favoritos dos franceses. Marcado pela tendência parisiense, a loja está cheia de ótimas opções de segunda mão, casacos, vestidos de linho, bolsas, cachecóis, gravatas, etc.

O Coiffeur Vintage merece o título que tem: o mais famoso de Paris. Esta pequena loja vintage está sempre cheia de meninas que sabem que lá com certeza vão encontrar peças incríveis, diferenciadas e super baratas. Eu mesma vou sempre e encontro peças que valem muito a pena, como por exemplo vestidos por volta dos 8 euros, camisas de seda por 6 euros e saias lindas entre 4 e 5 euros!

Endereços:

Free’P’Star : 8, Rue Ste-Croix-de-la-Bretonnerie. Metrô: Hotel de Ville (linhas 1 e 11) ou Saint-Paul (linha 1). Site: www.freepstar.com

Coiffeur Vintage: 32, Rue de Rosiers. Metrô: Hotel de Ville (linhas 1e 11) ou Saint-Paul (linha 1)

brecho2

* Texto enviado pela colaborada do site Maria Alice (contato: lili.soldi@gmail.com)

Share on FacebookEmail this to someoneTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Tumblr

Veja também...

1 Resposta

  1. Carol disse:

    Adoro cada publicação! To amando o snap!!
    Minha chará é 10!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *