Cidade Medieval de Provins

foto: france.fr

A cidade medieval de Provins

A 80km de Paris, ainda na Ile de France, está localizada a cidade medieval de Provins. Muito conhecida na idade média por sediar as maiores e mais importantes feiras da França e ser a capital econômica dos condes da Champagne.
Patrimônio mundial da UNESCO, Provins conta dentro das suas principais atrações a muralha da cidade, que impressiona pela extensão (1200 metros e 22 torres) e pelo seu super estado de conservação; a Torre Cesar, prisão do século XII, onde é possível subir e admirar a vista e a Igreja Saint Quiriace, onde Joane d’Arc teria assistido uma missa.
Além desses monumentos, Provins possui 10 quilômetros de galerias subterrâneas, testemunho da presença romana, cheias de grafites históricos que permitem imaginar o dia a dia da época. O cultivo de rosas é a especialidade da cidade, então esperem encontrar muitos produtos derivados nas lojinhas de souvenir : geleia de pétalas de rosas, mel de rosa de Provins e vários outros docinhos. Outra delícia local é o tradicional queijo brie de Provins.

Festa Medieval

Provins vale a pena ser visitada em qualquer época do ano. Mas quem visita Paris em junho tem a sorte de poder participar da maior festa medieval da Europa: Medievales de Provins!

São dois dias de festa, num super clima legal, meio terra média/Senhor dos Anéis, um pouco geek às vezes, mas divertidíssimo. As fantasias são super caprichadas, há duelos, desfiles e comidas típicas em todas as ruas do centro histórico, a sensação é de ser um protagonista num filme da idade média. A cidade inteira entra no clima, inclusive os visitantes, já no trem de Paris para Provins podemos ver várias pessoas fantasiadas, além do fato de que quem vai a caráter paga apenas 5 euros! O tema da festa desse ano é “Luzes e Cores da Idade Média”, imperdível 🙂

Datas: 24 e 25 de junho

Ingresso: 11 euros por pessoa por um dia ou 15 por dois dias.

Como chegar de trem: Da estação Paris Gare de l’Est pegue o trem Transilien (Linha P) com destino a Gare de Provins. Ha um trem a cada hora. Provins esta na zona 6, a viagem dura pouco mais de 1 hora e custa 11.50 por trecho.

Programação completa, videos e mapas da cidade: Provins Medieval

Artigo escrito por nossa parceira e guia turística Vanessa Linclique aqui para entrar em contato com ela. 

Share on FacebookEmail this to someoneTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Tumblr

Veja também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *