Como economizar em Paris

paris

Para se fazer uma ótima viagem não é preciso gastar rios de dinheiro. Existem várias maneiras de economizar sem prejudicar sua experiência na cidade. Para ajudar vocês, nossos queridos leitores, iremos listar aqui algumas dicas de como economizar em Paris:

Hospedagem:

  • O site AirBnb propõe ótimas opções de apartamentos para casais, família ou grupo de amigos. Através deste site você poderá encontrar o apartamento ideal que corresponda exatamente ao que você deseja. Atenção: preste muita atenção nos comentários deixados por quem já alugou o apartamento que você está interessado. Verifique principalmente se o imóvel está bem localizado e perto de alguma estação de metrô.
  • Hostel: Se você quer aproveitar o tempo na cidade para conhecer novas pessoas e fazer novas amizades, esta é a opção ideal. Você pode escolher o tipo de acomodação dependendo do quanto você está disposto a gastar: quartos individuais, coletivos, com ou sem banheiro. Recomendamos o Booking para achar bons hostels na cidade.

 

Alimentação:

  • Caso você opte por alugar um apartamento ou se hospedar em um hostel que tenha cozinha disponível, será possível fazer mais refeições em « casa ». É claro que ninguém quer passar as férias na cozinha, mas pode acreditar: Paris tem ótimas opções super práticas e baratas! Por exemplo: você pode passar em uma padaria (boulangerie), pedir uma baguete ou qualquer outro pão delicioso. Depois, uma passada no supermercado e você vai encontrar ótimos queijos, saladas já lavadas, massa, vinhos com ótimos preços e deliciosas sobremesas. Depois é só sentar em volta da mesa com a família ou amigos e relaxar depois de um longo dia de turismo! Além dos supermercados mais encontrados na cidade (Monoprix, Franprix, Carrefour) indicamos principalmente o Picard, que tem ótimas opções de congelados, desde pratos prontos por 2 euros até frutas, legumes e pães prontos e congelados.
  • Você também pode (e deve!) experimentar « comidas de rua » , ou seja, crepes doces e salgados, sanduíches, paninis, falafels , fatias de quiches, etc. Não será nada difícil de encontrar estas opções, pode ter certeza!
  • O site La Fourchette , propõe descontos em inúmeros restaurantes da cidade.
  • O site Les Petites Tables (site em francês) dá excelentes dicas de restaurantes com opções que vão até 10 euros. Muito bom!

Transporte: 

  • Faça como os parisienses e dê preferência ao transporte público: Trem (RER), metrô, ônibus e ônibus noturno (Noctilien) . Todas estas opções são bem fáceis de acessar, mesmo para os que não falam francês. Deem uma olhada neste link para mais informações.
  • Se você optar pelo transporte público, economize comprando nas máquinas ou guichês das estações de metrô um carnê de 10 tickets (o preço unitário fica mais baixo assim) ou o passe Navigo válido por uma semana (de segunda a domingo) ou se for o caso, o de um mês. Você pode comprá-lo nas estações de metrô (5 euros) e basta colocar uma foto 3X4 (ou seja, já traga uma do Brasil para facilitar!) e recarregar com o tempo que for utilizá-los.

 

Passeios:

  • Visite os museus de maneira gratuita!
  • Conheça o museu Carnavalet. Este museu super interessante conta a história de Paris e é gratuito.
  • Paris é uma cidade que permite que você se desloque muito a pé. Cada caminhada na cidade já é um passeio e tanto! Aproveite para conhecer os parques da cidade que são maravilhosos e claro, gratuitos.

 

Compras:

  • Em Paris, duas vezes por ano (verão e inverno), acontecem as « Soldes »,  ou seja, época em que praticamente todas as lojas oferecem grandes descontos aos seus clientes. As datas não são fixas, mas acontecem quase sempre em junho/julho para o verão e em janeiro para as promoções de inverno.
  • Uma boa opção para os que estão decididos a comprar em Paris, é o Outlet de grandes marcas que fica próximo a Paris. Dê uma olhadinha aqui neste link.
  • Comprar em brechós aqui em Paris é chique! Pode aproveitar! Nossa dica é conhecer os brechós do Marais que são excelentes.

 

Esperamos com estas dicas poder ajudar todos que pretendem ter uma experiência incrível em Paris sem para isso ter que gastar muito! Aproveitem! 🙂

Share on FacebookEmail this to someoneTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Tumblr

Veja também...

1 Resposta

  1. Cristina Ielo disse:

    Bonjour !
    Você pode me explicar como compro o chip para o celular? Gostaria de uma opção só para internet
    Merci
    Cristina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *