Como pegar táxi em Paris?

Capture d’écran 2014-04-22 à 21.57.48
Conseguir achar um táxi em Paris, esticando o braço numa calçada qualquer, é uma tarefa quase sempre difícil, pra não dizer impossível. Uma pesquisa realizada em 2010 pelo site Hotels.com, baseada na opinião de 1900 passageiros do mundo inteiro, classificou o serviço de táxi parisiense como o pior(10% de satisfação) dentre outras 10 grandes cidades. As reclamações enfatizam principalmente a indisponibilidade nos horários de pico.

Como conseguir táxi em paris?

Abaixo, algumas formas diferentes de achar um táxi em Paris, com informações úteis que vão certamente facilitar a sua busca:

– estações de táxi

Uma forma bastante eficiente de conseguir um táxi é encontrar uma estação de táxi. Clicando nesse link você tem acesso ao mapa de Paris com todos os pontos de táxi e os seus respectivos endereços, num formato ideal para imprimir.
Caso você tenha um celular com internet e gps, e prefira fazer uso desse recurso, acesse o mapa iterativo disponível abaixo.

borne_taxi

Caso você encontre a estação de táxi vazia, sem carros disponíveis, você deve usar um pequeno telefone (imagem ao lado) disponibilizado gratuitamente nesses pontos. Esses telefones sinalizam as estações vizinhas, e um táxi livre chegará rapidamente pra atender sua demanda. Caso prefira, ligue para 01 45 30 30 30, indique em qual arrondissement você se encontra, e a estação mais próxima será chamada.

*recentemente, a prefeitura de paris anunciou um novo aplicativo que pretende facilitar a vida de quem busca taxi na capital. A idéia é poder consultar a disponibilidade de cada estação, e fazer o pedido em apenas um clique. pra mais informaçoes, cliquem aqui!

– por telefone / online

Outra forma bastante utilizada pra pedir um táxi é através de serviços que facilitam essa busca através do pedido por telefone, ou simplesmente online. As principais empresas que fazem esse trabalho são elas: les taxis parisiens, taxis bleus e taxisG7. As duas últimas possuem, inclusive, aplicativos pra celular, tornando o pedido ainda mais rápido e fácil pra quem não se sente a vontade falando inglês ou francês no telefone.
taxisG7:
telefone – 3607 (15 centavos de euro por minuto)
aplicativo para iphone: clique aqui!
aplicativo para android: clique aqui!
taxis bleus:
telefone: 3609
aplicativo para iphone: clique aqui!
aplicativo para android: clique aqui!
aplicativo para windows phone: clique aqui!
taxis parisiens:
telefone: 0147469152

– sinalizando com o mão aos táxis que passam

Como falado no início desse texto, essa é a forma mais difícil de conseguir um táxi, e deve ser usada unicamente nos casos em que as outras opções não sejam possíveis.
Uma informação importante: luz branca(ou verde) no topo do táxi indica que ele está livre. luz laranja, ocupado.

***

preços:

o contador começa em 2.50 euros, e conta entre 0.92 e 1.42 euros por minuto. Fique atento as taxas extra:
– 1 euro por bagagem
– 3 euros caso hajam 4 passageiros

*valor mínimo por trajeto: 6.60 euros.
**gorjetas não são obrigatórias, mas bastante apreciadas.

Share on FacebookEmail this to someoneTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Tumblr

Veja também...

2 Respostas

  1. Manoella Peixer disse:

    O link para acessar a imagem pra imprimir não está funcionando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *