Como reconhecer um táxi oficial em Paris

Se você pretende pegar um táxi em Paris, fique sempre atento no momento de escolhe-lo. É importante que você saiba reconhecer um táxi oficial em Paris, caso contrário você poderá ter uma experiência desagradável, além de pagar mais caro pela corrida.

Se você está no aeroporto por exemplo, NÃO aceite nenhuma proposta de táxi dentro do aeroporto. Os táxis oficiais se encontram sempre do lado de fora. Procure pelas placas localizadas no aeroporto que estejam escritas “Taxis”.

Os táxis oficias vão sempre apresentar um objeto luminoso no teto do veículo (como este da foto) e também um taxímetro, que vai marcar o preço exato a ser pago.

foto: timeout

Onde pegar táxi no aeroporto Charles de Gaulle:

Os táxis oficiais estão localizados na saída da zona de entrega de bagagem no terminal de chegada. Terminal 1: porta 24 no nível chegada  / terminal 2A: porta 6 / terminal 2C: porta 14 / terminal 2D: porta 7 / terminal 2E: porta 10 no nível chegada / terminal 2F: porta 11 no nível chegada / terminal 3: saída do hall de chegada / terminal 2G: porta azul

Onde pegar táxi no aeroporto de Orly:

Neste aeroporto, os táxis oficias estão localizados na zona de entrega de bagagens no terminal de chegada. Orly Sud: saída L / Orly oeste: porta B nível chegada.

Companhias de táxis parisienses

Os táxis parisienses cobrem Paris e outros 3 departamentos (Hauts-de-Seine, Seine-Saint-Denis, Val-de-Marne).

Veja aqui o nome das companhias e o telefone para reservas:

Les Taxis Bleus: 01 41 52 54 25

Alpha Taxis: 01 45 85 85 85

G7: 01 47 39 47 39 ou le 36 07 (0,15 €/min)

G7: 01 47 39 00 91 (ligação gratuita). Serviço acessível para portadores de deficiência.

Share on FacebookEmail this to someoneTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Tumblr

Veja também...

2 Respostas

  1. Inácio Novaes disse:

    Vou pegar um táxi em Orly porque meu voo chega quase 23h, e como não conheço nada lá, e o horário é tarde, fico com medo de me complicar com o transporte público.
    A pergunta que eu queira fazer é a seguinte: eu passo o endereço direto pro taxista? Ou tem tipo um guichê oficial pra pagar antes?

  1. 3 de agosto de 2017

    […] de qualquer coisa, é importantíssimo ler este post de Como reconhecer um táxi oficial em Paris. Assim você garante que não vai cair em nenhum golpe e pagar mais caro por isso, […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *