Como se comunicar em Paris – Guia de viagem

Como se comunicar em Paris ?

Como se comunicar em Paris ?

Muita gente acaba tendo receio de viajar a Paris por não conseguir se comunicar em francês. Bom, é claro que o domínio do idioma local é algo que acaba facilitando muita coisa, porém você não pode deixar de viajar por este motivo, não é mesmo?!

Muita gente acredita que “parisiense não gosta de falar outro idioma (além do francês)” e fica com medo de viajar mesmo sabendo falar somente o português e um pouco de inglês, por exemplo. Como não é tão frequente encontrar em todo lugar alguém que fale português, o ideal seria sim poder trocar uma palavra ou outra em inglês, desta maneira você pode ficar mais à vontade em restaurantes, hotéis, estações de trem, etc. Não tenha medo de falar um inglês simples (o famoso inglês de viagem). Se este for o seu caso, normalmente em lugares turísticos as pessoas estão preparadas pra isso e você não terá grandes problemas.

Um dica de ouro é ser sempre simpático (a), dizer um “Bonjour (bom dia)” ou “Bonsoir (Boa noite)” quando se sentir à vontade para isso e em seguida, caso prefira se comunicar em inglês, perguntar gentilmente se a pessoa pode se comunicar no idioma.

Mas, para facilitar a vida de quem vai viajar a Paris, iremos listar aqui algumas palavras e frases importantes e que aparecem a todo momento. Vocês podem imprimir a lista e levar com vocês na viagem, e em determinadas situações vocês podem até mesmo mostrar alguma frase específica para a pessoa com quem você quer se comunicar. Vamos lá!

*Observação: não iremos colocar na lista palavras que são muito parecidas com a tradução em português como: avion, aéroport, hotel, métro, bus, taxi, restaurant…

*Observação (2): em uma outra ocasião iremos fazer um post especial para o vocabulário usado em restaurantes.

Imprima no link abaixo o guia com palavras e frases importantes para a sua viagem a Paris:

Palavras importantes EP

 

Veja também...

1 Resposta

  1. Karolline Paim disse:

    Eu não falo inglês, nem francês… mas meu sonho era conhecer Paris. Fomos em março de 2017. Baixei alguns aplicativos para aprender a falar algumas palavras e frases. Deu tudo certo. Todos os lugares onde pedi informações, as pessoas que abordei nas ruas e metrôs. Os parisienses são muito receptivos e eu amei demais a cidade. Foi uma experiência incrível. E sim, da para ir a Paris sem falar inglês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *