Confeitarias imperdíveis em Paris – parte 1
Fora do circuito já conhecido pelos turistas apaixonados pela pâtisserie francesa Ladurée-Fauchon-Lenôtre, listamos abaixo 10 confeitarias imperdíveis em Paris:
1. Café Pouchkine: 64, boulevard Haussman (andar térreo da Printemps). Site
Essa confeitaria, de origem russa, tem além dos doces folhados e dos tradicionais macarons (um dos melhores de Paris, na nossa opinião), delícias inspiradas no Leste Europeu, como os pirojkis (pasteizinhos assados doces e salgados) e a eclair Tvorog, recheado com um creme de queijo típico russo.
2. Carl Marletti: 51 rue Censier. Site
Confeitaria típica francesa, no final da Rue Mouffetard, com uma das melhores tartes au citron (torta de limão) de Paris. O doce Censier, com uma massinha feita com açúcar que explode na boca, é surpreendente e perfeita pros amantes de chocolate.
Mas qualquer produto exposto na vitrine será uma boa escolha.
3. L’éclair de Génie: 32 rue Notre-Dame des Victoires. Site
Oferecendo exclusivamente as éclairs, ou bomba para os brasileiros, a confeitaria de Christophe Adam é (com o perdão do trocadilho) genial.
A massa é assada no ponto perfeito, os recheios são surpreendentes e o visual da loja e de cada uma das peças é pra confeiteiro nenhum botar defeito. Acho que foi um dos melhores doces que comemos em Paris. A éclair de vanille et noix pecan (baunilha com noz pecã) e a de caramel au beurre salé (caramelo com manteiga salgada) são imperdíveis e de arrancar suspiros.
4. Pierre Hermé: diversos endereços em Paris, ver no site
Um dos confeiteiros mais admirados da atualidade, Pierre Hermé tem diversos tipos de lojas. Dessa vez, visitamos uma localizada no Marais, que vende exclusivamente chocolates e macarons. Como estávamos atrás dos macarons, ela foi perfeita. Pra nós, a iguaria é a melhor de Paris, com uma massa super leve e recheios surpreendentes, desde os mais tradicionais como vanilla e chocolate, até combinações como azeite de oliva e tangerina, ou a edição especial café do Brasil com gengibre.
veja mais aqui!
5. Pâtisserie des Rêves: 93 rue Du Bac e 111 rue de Longchamp. Site
Como o próprio nome diz, o lugar é um sonho.
A vitrine é completamente diferente de qualquer outra em Paris, e os doces são, além de deliciosos, lindos.
Tem também alguns croissants e pains au chocolat, além de uma parede repleta de saquinhos, caixinhas e potinhos recheados com pirulitos, castanhas, bolachinhas, geleias, marshmallows e caramelos.
O Paris Brest, na nossa opinião, é o melhor que existe.
*Esta é uma postagem cuidadosamente elaborada pelos chefs Adriano Quaranta e Laysa Durski.
* Confiram a parte 2 aqui!
* Para conhecer as receitas do chef Adriano Quaranta, clique aqui!
Muito bom já fui em todas!!
Ja fui em todas!kkkk