Confeitarias imperdíveis em Paris – parte 2

Fora do circuito já conhecido pelos turistas apaixonados pela pâtisserie francesa Ladurée-Fauchon-Lenôtre, listamos abaixo 10 confeitarias imperdíveis em Paris:

6. Des gâteaux et du pain: 89 rue Du Bac e 63 boulevard Pasteur. Site

Logo ao lado da Pâtisserie des Rêves, a des gâteaux vale a visita.

Como o próprio nome diz, além dos tradicionais doces franceses, tem muitos pães lindos e fresquinhos durante todo o dia. A tarte Tatin, com pedacinhos de nozes, é imperdível.

6

7. Jacques Génin: 133 rue de turenne e 27 rue de Varenne. Jacquesgenin.fr

A nova filial da loja de Jacques Génin fica ao lado da Des Gâteaux e da Pâtisserie des rêves. Um pouquinho menor, sem o tradicional salão de chá, oferece chocolates e caramelos, conhecidos e respeitadíssimos em Paris.

Tanto os caramelos (desde o tradicional até os mais descolados como pistache e gengibre) quanto os chocolates, são de dar água na boca.

8. Profiterole Chérie: 17 rue debelleyme. Site

Mais uma confeitaria com a pâte a choux como protagonista, a Profiterole Chérie, do chef MOF Philippe Urraca, tem um produto relativamente simples mas perfeitamente executado e delicioso.

Com algumas opções de profiteroles no cardápio, fica difícil dizer qual a melhor.

Tanto as versões com sorvete quanto as com creme são imperdíveis, e lindamente (mas sempre simples) servidas. Caldinha quente, massa fresca (dizem que depois de assadas, só ficam 45 minutos para fora, até serem descartadas) e recheio perfeito.

8

9. Le chocolat de Alain Ducasse: 40 rue de la Roquette. Lechocolat-alainducasse.com

A confeitaria do estrelado chef Alain Ducasse é a versão francesa da Fantástica Fábrica de Chocolate.

Chamada de La Manufacture, tem a loja pra chocólatra nenhum botar defeito, além da fábrica logo ao lado, com paredes de vidro para que possa ser visto pelos visitantes. O cheiro é indescritível, e os chocolates, lindos.

Destaque para a barra de 1kg de chocolate que vem com martelinho pra ajudar a quebrar. (Dica: perto dos produtos, tem potinhos de vidro para degustação!)

9.3

10. Sadaharu Aoki: vários endereços em Paris, ver o site

Misturando a técnica francesa com sabores japoneses, essa última mas nem um pouco menos importante confeitaria é incrível.

Conhecida pela sua gama de bombons maquillage (maquiagem, pelas cores), tem também doces com matcha (chá verde) e gergelim. Os chás também ganham espaço no cardápio e são deliciosos.

Extra:

Para quem tiver pelo Marais, e não souber onde tomar café, a Boulangerie Heurtier (2, rue de la verrerie) tem um pão delicioso, suco de laranja fresquinho e café expresso.

O menu (que dividíamos em 2 pessoas) que contempla meia baguete, manteiga, duas geleias, um croissant, um suco de laranja e uma bebida quente sai por 12 euros.

A vitrine de doces também encanta, e tem uma diversidade grande de pães caso queira tomar café em casa.

 

*Esta é uma postagem cuidadosamente elaborada pelos chefs Adriano Quaranta e Laysa Durski. Para terem acesso a primeira parte da lista, cliquem aqui! 

adriano e laysa

 

* Confiram aqui a parte 1 desta lista! 

* Para conhecerem as receitas do chef Adriano Quaranta, cliquem aqui! 

Share on FacebookEmail this to someoneTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Tumblr

Veja também...

2 Respostas

  1. Sergio disse:

    faltou a confeitaria “Kaiser” que pode ser encontrada em varios enderecos ( minha referencia a de Levallois Perret) e ainda mais importante Victor et Hugo no Blv Raspail,

  1. 21 de fevereiro de 2015

    […] * Confiram a parte 2 aqui!  […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *