Conheça o cemitério Père-Lachaise

Selection_332

foto: @Christophe Noel

O cemitério Père-Lachaise é o maior cemitério de Paris, e um dos mais famosos do mundo. Localizado no vigésimo arrondissement da capital francesa, o local existe desde 1804, acolhe 1 milhão de corpos, e recebe em torno de 3.5 milhões de visitantes por ano, colocando-o como o cemitério mais visitado do mundo. Um monumento histórico.

Você deve estar se perguntando o que exatamente justifica todo esse “sucesso”. Em primeiro lugar, o Père-Lachaise é realmente bonito, extremamente arborizado, sinuoso, repleto de esculturas, mausoléus e lápides personalizadas, dando um charme particularmente sombrio ao local. Além disso, a presença de celebridades enterradas atrai o grande fluxo de turistas que visitam diariamente a cidade-luz. Dentre as lápides mais visitadas, as principais: Jim Morrison, Chopin, Oscar Wilde, Edith Piaf, Alan Kardec, Balzac, dentre outras. A lista é tão extensa que é preciso carregar um mapa do cemitério, com indicações, pra facilitar a busca.

Se você pretende visitar o Père-Lachaise, sugerimos que você imprima esse mapa! Dessa forma você não precisa comprar os mapas vendidos na entrada.

Uma visita inteiramente virtual é possivel a partir desse link!

Se você se interessa por uma visita diferente, o cemitério Père-Lachaise pode ser uma boa idéia, sobretudo durante o outono, quando as folhas caem das arvores, dando um charme especial ao lugar. Se trata de uma imensa area verde, silenciosa, e interessante. O local também conta com o primeiro crematório da France. Definitivamente, vale a visita!

horario:
8:30h a 17:30h

endereço: 16 Rue du Repos, 75020 Paris

como chegar:
metrô Gambetta, linha 3,
ou metrô Père-Lachaise, linha 2

site: http://www.pere-lachaise.com/

Selection_335

foto: @Christophe Noel

Selection_333

foto: @Christophe Noel

 

Selection_330

foto: @Christophe Noel

Selection_329

foto: @Christophe Noel

Selection_328

foto: @Christophe Noel

Selection_327

foto: @Christophe Noel

Selection_326

foto: @Christophe Noel

Selection_325

foto: @Christophe Noel

Share on FacebookEmail this to someoneTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Tumblr

Veja também...

2 Respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *