Filmothèque du Quartier Latin: um cinema para cinéfilos

A Filmothèque du Quartier Latin é um dos tantos bons cinemas independentes do 5º arrondissement de Paris, e existe desde 1966. Localizado na rua champollion, famosa por seus cinemas de arte e bastante frequentada por estudantes cinéfilos, o cinema fica há poucos metros da Universidade Sorbonne.

A programação é uma mistura de filmes clássicos, geralmente em versões restauradas, retrospectivas dedicadas a algum diretor específico, novidades do cinema contemporâneo, além de excelentes festivais de filmes do mundo: Festival de cinema turco de Paris, Festival de filme curdo, Festival de filme hungaro, Festival de filme libanês, Festival de filme Finlandês, o Festival de filme Ucraniano, dentre outros.

O local conta com apenas 2 pequenas salas: a sala Marilyn Monroe, ou “sala vermelha”, com 97 lugares, e a sala Audrey Hepburn, ou “sala azul”, com apenas 66 lugares. Apesar de pequenas e intimistas, contam com projeção digital de alta definição (HD 4K).

Pra quem quiser comer algo antes das sessões, ou beber uma cerveja em seguida, sugerimos o bar Le Reflet, localizado imediatamente em frente ao cinema, aberto todos os dias, das 10h as 2h.

Trocando em miudos, um lugar indispensável aos amantes da sétima arte!

*Pra acompanhar a grade de programação completa, acesse o site oficial da filmothèque.
**A Filmothèque du Quartier Latin fica ha poucos metros cinema-monumento-historico Le champo.

Endereço:
9, rue champollion. 75005 Paris.

QL8

QL61

QL15

QL13

Share on FacebookEmail this to someoneTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Tumblr

Veja também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *