Hotel du Roussillon

26060805

O Hotel du Roussillon é o hotel de administração familiar que existe no local há mais de 60 anos. O proprietário atualmente é Monsieur Gino Paveglio, francês de descendência italiana, uma figura um tanto acelerada, mas que não deixa de ser atencioso com seus hóspedes, além de cuidar pessoalmente de quase tudo no hotel. Fala francês, italiano, inglês, e sempre recebeu muitos brasileiros. O lugar possui cerca de 40 quartos, dos quais metade é destinada à habitação social e a outra metade à hotelaria clássica. Fica localizado numa rue piétonne (para pedestres) há pouco mais de 100 metros da Place d’Italie no 13º arrondissement de Paris
Os quartos são simples mas foram todos reformados há pouco mais de um ano. Existem dois tipos, os classics e os superieures e contam com um espaço de 9m² e 12m² respectivamente. As tarifas, embora não sejam necessariamente baratas pra quem trocou real por euro, são das mais baratas praticadas em Paris: quartos por 67 e 85 euros a noite. A diferença se justifica, além do tamanho do quarto, por uma TV nos quartos de 85 euros. M. Gino facilita a vida de quem viaja desacompanhado, e faz um pequeno desconto na tarifa sem precisar sequer de negociação.
O hotel não oferece café da manhã, mas M. Gino propõe um petit panier (cestinha) com torradas, suco, geleia, compota, etc, por módicos 3,50 euros, que ele deixa no quarto ao anoitecer, e o que pode ser interessante pra quem não quiser ir pra rua de barriga vazia.

site oficial, com fotos e informaçoes atualizadas:
http://www.hotelduroussillonparis.com/

endereço:
23, rue Paulin Méry 75013 Paris
tel: 01 45 80 27 99 / + 33 1 45 80 27 99
fax: 01 53 62 97 93 / + 33 1 53 62 97 93
e-mail: hotelduroussillon@wanadoo.fr
Métro : Place d’Italie (ligne 5, 6 ou 7)

*contribuiçao do leitor Noel Lapa

Share on FacebookEmail this to someoneTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Tumblr

Veja também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *