Internet 3g em Paris: como comprar e habilitar a internet no celular?

internet 3g em paris

foto: @nicola/flickr

A procura por planos de internet 3g em Paris tem aumentado bastante nos últimos anos. A possibilidade de poder acessar a internet enquanto viaja, facilita consideravelmente a vida do turista, que passa a poder fazer uso de mapas iterativos com gps, buscar informações gerais sobre monumentos, meios de transporte, ou simplesmente enviar fotos e vídeos via whatsapp em tempo real para familiares.

Atendendo a pedidos de alguns dos nossos leitores e amigos, resolvemos analisar alguns serviços de internet para celular em Paris, com a finalidade de encontrar a operadora que mais parece se adaptar às necessidades do turista, considerando o tipo de plano e o preço. Segundo nossos critérios, o melhor custo-benefício é oferecido pela  Lebara.

Explicaremos abaixo, em detalhes, como comprar e carregar o chip dessa operadora no seu celular:
(os preços indicados sao baseados na data de hoje [25/08/2015], e podem estar desatualizados)

1 – comprar o chip

Para comprar um chip pré-pago Lebara, você tem duas opções distintas:

—> comprar o chip pré-pago nas lojas parceiras:
o chip pode ser comprado nas várias lojas parceiras da Lebara. Dentre elas, sa mais facilmente encontradas em Paris, são as tabacarias. Para encontrar tabacarias em Paris,  procure as sinalizações como mostradas nas imagens abaixo. Você não vai ter dificuldade em achá-las em horário comercial.

Se você estiver no aeroporto, ou em grandes estações de trem, você também pode comprar o chip nas lojas Relay.

relay

lojas Relay

Chegando em alguma dessas lojas, peça diretamente um chip pré-pago da Lebara (na pronúncia francesa: “carte sim pré-peiê lebarrá”). O chip custa 9,90 euros, e já vem com 5 euros de crédito para ligações e sms. Antes de comprar, certifique-se de que o seu celular é desbloqueado para uso de outras operadoras além da sua, e se o tipo de chip corresponde ao seu aparelho (standart, micro, ou nano).

—> solicitar um chip gratuito pelos correios:
Caso você tenha algum amigo residente em Paris, você pode solicitar a entrega de um chip gratuito pelos correios. Para isso, basta preencher o formulário nesse link, e aguardar a carta chegar.

2 – ativar o chip

Depois de comprar o chip e inserir no seu telefone celular, você agora precisa ativá-lo. A forma mais fácil de fazer isso é por esse formulário, no site da Lebara. Para acessar esse formulário, você precisará obviamente de internet. Para isso, procure pontos de acesso wifi gratuito, facilmente encontrado em aeroportos, hotéis, restaurantes, etc. Assim que conseguir acessar o formulário de ativação, você deverá digitar o número do seu chip recém comprado (o número aparece na embalagem do chip, e começa sempre por 06 ou 07). Também é preciso digitar um endereço de onde você está hospedado.

Outra forma de ativar o seu chip, caso você não tenha acesso à internet wifi, é ligar para o numero 2333 a partir do seu telefone com o chip lebara, e seguir as instruções.

3 – carregar o chip

Agora, com seu chip ativado, basta colocar créditos, e usar normalmente. Existem varias ofertas diferentes de créditos, com preços variados.
Se você procura apenas conexão internet no seu celular, consulte as diferentes ofertas de cargas nesse link. Um pacote de 1GB de dados é mais do que suficiente para passar uma semana fazendo uso da internet.
*Você pode comprar a recarga diretamente no site, ou nas lojas parceiras, citadas acima.

Selection_341

pacotes de internet 3G

Caso você pretenda fazer ligações e mandar sms para o Brasil, considere o plano international. Esse plano permite 250 minutos de ligação + 100 sms + 500Mb de internet 3G.

Selection_342

pacote de ligaçoes + sms para o brasil

============================================================================

*Caso queira consultar outras opções, existem varias outras operadoras com serviços similares: Free, Orange, Bouygues. Todas essas operadoras possuem lojas espalhadas na cidade, onde você pode entrar e comprar cartas pré-pagas com internet 3G.

**compartilhe conosco, pelos comentarios, sua experiência com esse ou outros serviços de internet 3G para celular em Paris. Isso pode ajudar a enriquecer as possibilidades e a escolha do melhor pacote.

Share on FacebookEmail this to someoneTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Tumblr

Veja também...

21 Respostas

  1. Jéssica Marins disse:

    Super importante e útil esse post. Me esclareceu como usar o chip em Paris. Tive uma experiência ruim em relação a isso quando estive esse ano na cidade. Comprei um chip da SFR numa Tabac e não consegui ativar. Descobri logo depois, com a ajuda do dono do apartamento que aluguei, que a validade do chip que comprei era do ano passado e por isso não consegui usar, pelo menos foi o que disseram quando ele ligou pra central da operadora. Depois de tudo isso o dono do apartamento me indicou a Lebara, mas não comprei com medo de uma nova experiência ruim. Lendo esse post, na minha próxima viagem vou comprar o chip da Lebara e seguir os passos para não ter erro.
    Obrigada pelas ótimas dicas de sempre de vocês! 🙂

    • administrador disse:

      Olá, Jéssica! Já fui cliente da SFR aqui em Paris, para serviço de internet/tv em casa, e minha experiência também não foi das melhores: serviço ruim, nada funcionava.
      obrigado pelo comentário! ficamos feliz que você goste das nossas dicas!

  2. Ivia disse:

    boas dicas!! lendo tudoo! e esse chip so ser ve pra París? Qual seria a melhor opcao se vou passar uns días em paris e outros em italia?

    • administrador disse:

      ola, Ivia. acredito que o chip so sirva pra França. Na italia deve ter algo parecido, basta se informar no aeroporto, em tabacarias ou lojas que vende revistas/jornal. eh possivel que a marca Lebara exista la tb, mas acredito que o chip comprado em paris nao funcione com 3G por la.
      boa viagem

      • Barbara disse:

        Olá, não sei se tem um chip que funcione em toda a europa, mas posso dizer da minha expriência na Italia. Sempre que vou pra lá compro um chip qq, com um plano de um mês ou pra visitante. Sei que a TIM tem um plano pra visitante, mas nunca usei. Usei a operadora Wind e em média pago 20/25 euros na compra do chip mais a carga inicial e tal. Se não me engano as operadoras de lá são Wind, Vodafone e TIM, você pode comprar nas lojas deles mesmo (em alguns aeroportos ja tem, ps. se vc for chegar em milao por Linate descarte a informaçao desatualizada no site deles pq nao tem TIM la) ou em megastores como a MediaWorld. Levar passaporte pra loja. é necessário. Bjs

  3. Joseph L. disse:

    Olá! Ótimo artigo, parabéns! Em minha última estada em Paris, em Novembro-Dezembro de 2014, usei um micro sim da Lebara ofertado pelo meu Hostel por apenas 2 euros! Até aí, tudo bem, mas ativa-lo foi uma verdadeira novela! Depois de muita enrolação e constatação de que a empresa não tem lojas físicas, consegui, enfim, ativa-lo e fazer ligações por 0.01 euro para telefone fixo no Brasil e ligar gratuitamente de celulares Lebara-Lebara. Mas, com nem tudo são flores, a internet ofertada no plano que eu comprei, não funcionou. Com 7 euros passei todos os 15 dias em Paris me comunicando normalmente com minha família todos os dias ( em qualquer horário ) no Brasil e, quando necessário, com meus amigos em Paris. Ainda tem o sim, será que ainda consigo usa-lo na minha próxima ida à Paris, em 18 de Janeiro?
    Merci.

  4. Victor disse:

    Boa noite, vc sabe me dizer se o serviço Lebara tem cobertura em todo território Francês? Me mudo em breve para Uma cidade próximo a Strasbourg/ Alsácia, e pretendo viajar boa parte do território Francês, e minha intenção é somente o uso de 3g… Acha q seria uma boa adquirir os serviços da lebara? Visto q comparado a Sfr e a Orange, me parece ser o melhor custo benefício é o maior tempo de validade!

  5. Rosana disse:

    Olá! Bom dia! Qual seria o melhor chip custo benefício para 15 dias? precisarei mais de internet, e que possa ser usado na Espanha e Portugal também. Obrigada!

  6. Mauro disse:

    Excelente post ! Muito esclarecedor. Tive uma experiência com Lebara em Londres e foi tudo de bom.

    Uma dúvida: depois que ativo o chip, vc sabe me dizer por quanto tempo posso ficar em usá-lo? Pergunto isso pois vou pedir para um amigo, que mora em Paris, comprar e trazer pra mim. Acho que depois de 2 meses (da compra do Chip) estarei em Paris para utilizá-lo. O que vc acha? Vc acha que ele poderia expirar nesses 2 meses sem uso?

    Obrigado e mais uma vez, parabéns pelo post.

  7. Claudio disse:

    li esse post e chegando no aeroporto vi uma loja de doce e revista pedi um chip pre pago, coloquei no celular e a internet sibiu na hora, ja sai usando o google map que me ajudou a andar em paris inteiro e pegou super bem os 20 dias que passei aqui. sui para veneza e roma e funcionou normal, na embalagem tava 2gb de internet fiquei 30 dias na euro e funcionou normal so usando google maps e whats. e não gastei 1gb.

  8. Osmar Guerra disse:

    Obrigado pela informação, mês que vem estarei viajando para frança pela primeira vez e irá me ajudar muito.

  9. Susan Ximenes disse:

    Sabe a sensação de alivio que estou sentindo após ler esse post! Já tinha até verificado com a minha operadora aqui em São Paulo quando ia sair a diária do Roaming Internacional e quase enlouqueci! Mas graças a vc, fico mais aliviada em saber que tem essa outra forma de permanecer conectada. Vou passar uma semana em Paris do dia 08/11 a 15/11, 1GB é o suficiente? Uso bastante a internet e quase não vou usar o serviço de chamadas. Tem como só ativar o serviços de internet? Obrigada

  10. Lucas disse:

    Pessoal, gostei muito do texto sobre a lebara, mas estou em dúvida em algumas coisas:

    Eu comprei um chip da lycamobile em uma tabac, o próprio atendente ativou e funcionou na hora, mas depois não mais… acho que ele me enrolou e ativou o wi-fi da loja e aí já era, quando eu saí, pensei que tava funcionando, enfim…

    Minhas dúvidas são: Os celulares do Brasil funcionam com chips de Paris? O meu cel é desbloqueado, mas pelo que li no texto, ele precisa ser desbloqueado para todas as operadoras… como faço isso?

    E essa Lycamobile é boa?

    • Marcelo Alexandre disse:

      Olá Lucas, estive agora em dezembro em Paris. nossos celulares funcionam perfeitamente com os chips Franceses. Optei pela operadora Orange e a ativação foi automática.

  11. Alexandre disse:

    Bom dia!!!

    Estou em Paris e adquiri um chip pré pago da Lebara para acesso à Internet. Tive a dificuldade básica que muitos têm de configuração, mas consegui configurar.

    Gostaria que inserissem os passos para configuração do mesmo:

    Inserir o chip no celular e registrar o mesmo no site da Lebara, por esse caminho:

    http://www.lebara.fr/enregistrement?_ga=1.90958418.912721915.1477884511

    Para preencher digite o n° do chip que está na embalagem (n° d’appel) e preencher o formulário de registro. Coloque o endereço do hotel que está.

    Após isso é necessário fazer a recarga que fiz a de $10 euros.

    Agora o mais importante. Se a Internet não estiver funcionando faça a seguinte configuração no celular:

    Vá em configurações e em redes móveis acesse Pontos de Acesso e verá a rede “Bouygues Telecom”. Entre nela e altere para PAP o tipo de autenticação, salve e a Internet começará a funcionar.

    Abraço

  12. Marcelo Alexandre disse:

    Olá, muito bom este post, pois me ajudou a avaliar os planos.
    Estive em Paris agora no fim do ano e optei por comprar o Chip da Orange pré pago Holiday paguei 39,99 Euros por 2G de dados mais o plano de minutos que nem usei. Comprei na Relay no Aeroporto.
    O sinal em Paris é perfeito pegou muito bem em todos os lugares, chegamos fazer video chamadas na rua no 4G perfeito. Para habilitar foi automático, coloquei o chip liguei o celular e já estava funcionando. Super indico.

    • cristina disse:

      maravilhoso esse post , eu viajo proximo dia 15/03 para Paris e amei essa dica da Orange pré pago Holiday por poder habilitar automaticamente , nossa isso é demais , espero que eu consiga vou seguir as dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *