Moulin Rouge, o famoso cabaré parisiense

No dia 6 de outubro de 1889, durante a Belle Époque,  ao pé de Montmartre, é inaugurado um grande cabaré: o Moulin Rouge! O público vem em massa descobrir este lugar extravagante, chique, com uma enorme pista de dança e espelhos por toda parte. A parte mais esperada da noite era a nova dança que surgia na cidade: o Cancan! 

antigamente

antigamente

Atualmente o Moulin Rouge abre suas portas para um jantar tradicionalmente francês e seguido de um belíssimo espetáculo no palco onde já se apresentaram celebridades como Edith Piaf, Jean Gabin, Frank Sinatra, Mistinguett, Liza Minnelli…

Há duas opções de jantar + espetáculo: o Belle Époque (215 euros para adultos e 150 euros para crianças) e o Toulouse-Lautrec (185 euros para adultos e 125 euros para crianças). Existe ainda a opção “à la carte” em que os pratos principais variam entre 25  e 49 euros.
Se preferir você também pode ir somente para assistir ao show, que custa entre 87 e 112 euros, dependendo da data e horário escolhidos.

Para uma visita virtual ao Moulin Rouge, clique aqui! 

 

Como chegar: 

(M)  metrô linha 2 – estação Blanche

 

Curiosidades:

  • O Moulin Rouge foi completamente destruído por um incêndio em 1915 e só foi reconstruído em 1921.
  • Em 1890, o princípe de Galles, durante uma viagem a Paris reservou uma mesa no cabaré. Ao reconhecê-lo, a famosa dançarina apelidada de “La Goulue” gritou do palco, enquanto dançava “Ei príncipe, você paga o champanhe, hein?!”
  • O famosa cabaré parisiense serviu de inspiração para diversos filmes e documentários, entre eles: Moulin Rouge (2001), Dirigido por Baz Luhrmann; e French Cancan (1955), dirigido por Jean Renoir.

Para conhecer melhor o Moulin Rouge, veja este vídeo!

 

 

 

Obs: para reservas e serviços de acompanhamento, cliquem aqui! 

Share on FacebookEmail this to someoneTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Tumblr

Veja também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *