Museu do Louvre

Captura de Tela 2015-04-29 às 18.29.51

O museu do Louvre praticamente dispensa apresentações: é um dos maiores do mundo e o maior de Paris. É visitado por milhares de turistas diariamente e é considerado por muitos uma “parada obrigatória” na cidade, o que faz dele o museu mais visitado do mundo!

Este grande museu se localiza no centro do Paris, no 1º arrondissement da cidade, ao lado do rio Sena e da famosa rue de Rivoli. Na sua frente você verá a célebre pirâmide de vidro que é tida no mundo todo como um dos símbolos mais conhecidos da capital francesa.

O museu do Louvre é lindíssimo, extremamente completo e sua coleção conta com mais de 460.000 obras, entre as mais famosas estão a Monalisa (La Joconde), a Venus de Milo, o Escriba Sentado e o Código de Hamurabi.

Nós consideramos que, se você se interessa minimamente por arte, ir ao museu do Louvre é uma ótima ideia e provavelmente será um passeio muito agradável, pra se fazer sozinho, com amigos ou em família. Além das obras mais famosas, tudo nele é interessante. Você pode reservar no mínimo uma manhã ou tarde inteira para conhecê-lo e mesmo assim sairá de lá com a sensação de que faltou ver muita coisa. Se você só quer conhecer o Louvre porque ele é famoso, você certamente achará o passeio muitíssimo chato – o museu é enorme, lotado de gente, etc – ou seja, ir só por ir provavelmente não é uma boa ideia. Prefira passear pelos jardins do museu que são lindíssimos, o Jardin de Tuileries.

Dicas:

Como chegar: 

Estações: Palais Royal/musée du Louvre (linha 1) ; Louvre – Rivoli (linha 1) ; Pont Neuf (linha 7) ; Pyramides (linhas 7 e 14).

A partir do aeroporto Charles de Gaulle: 

RER B direção Massy – Palaiseau, trocar em Chatelet Les Halles, pegar a linha 14 do metrô sentido Saint-Lazare, descer em Pyramides e andar até o museu do Louvre. Se preferir pode pegar a linha 1 e descer na estação Palais Royal/Musée du Louvre.

A patir do aeroporto de Orly: 

RER C direção Champs de Mars – Tour Eiffel, descer em Saint Michel Notre-Dame, andar até Saint Michel, pegar o ônibus 27 direção Saint Lazare, descer no Museu do Louvre, em frente a Pirâmide.

Horários 

O museu é aberto todos os dias de 9h às 18h com exceção de terça-feira. 

É aberto para visitas noturnas até as 21j45 nas quartas e sextas feiras.

É fechado nos feriados do dia 1º de maio, 14 de julho e 25 de dezembro.

Tarifas

Coleção permanente – 12 euros

Coleção permanente + Hall Napoleão – 13 euros

Preço especial Louvre + museu Eugène Delacroix – 16 euros

* O museu é gratuito no primeiro domingo do mês de outubro a março. 

* Menores de 18 anos não pagam mediante a apresentação de um documento oficial. 

Confira aqui o site oficial do museu.

Share on FacebookEmail this to someoneTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Tumblr

Veja também...

1 Resposta

  1. 1 de novembro de 2016

    […] culturais. O que poucos visitantes fazem é sair do eixo tradicional de museus como o Louvre e o Quai d’Orsay para explorar a cena cultural atual da […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *