O bar Le Reflet

le reflet

Le Reflet é um pequeno bar localizado no quartier latin, bairro central de Paris e famoso por seus pequenos cinemas independentes, bastante numerosos nessa região. O bar se encontra escondido na estreita rue champollion, ao lado de 3 tradicionais cinemas da cidade: Le Champo, La Cinemathèque do Quartier Latin, e o Le Reflet Medicis. Esse último, imediatamente em frente ao bar, serviu de inspiração para o nome do local.

O Le Reflet é ponto de encontro de estudantes das várias universidades dos arredores, e está quase sempre lotado nas horas do happy hour. A decoração da parede é baseada em cartazes de filmes variados e a iluminação feita através desses pequenos refletores de luz usados em sets de filmagens. Tudo isso somado ao excelente repertório musical (rock, folk, jazz) deixam o local com uma atmosfera cult, com um público que frequentemente aproveita o espaço pra ler bons livros enquanto toma uma cerveja/vinho.

O preço é dos mais justos das redondezas: meio litro de cerveja Amstel custa 4 euros no balcão, antes das 21h. Depois disso, 5 euros.

Além de bar, o Le Reflet também serve ótima comida: saladas, massas, prato de queijos, pato, com preços que variam de 7 a 12.50 euros, além de uma ótima porção de batatas fritas por somente 5 euros.

Um ótimo lugar, recomendamos !

Le Reflet
6 Rue Champollion
75005 Paris

Téléphone : 01.43.29.97.27
abertos todos os dias, das 10h as 2h
Como chegar:
– Metrô Cluny – La Sorbonne (linha 10) – 160 metros
– Estação saint michel (linha 4 ou rer B) – 400 metros
– Metrô Odéon (linha 4 ou 6) – 360m
– Estação Luxembourg (RER B) – 400m

Share on FacebookEmail this to someoneTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Tumblr

Veja também...

1 Resposta

  1. 13 de maio de 2014

    […] quem quiser comer algo antes das sessões, ou beber uma cerveja em seguida, sugerimos o bar Le Reflet, localizado imediatamente em frente ao cinema, aberto todos os dias, das 10h as […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *