O que levar para Paris em abril e maio

Foto: site Garotas Estúpidas

Foto: site Garotas Estúpidas

Muita gente me pergunta o que levar para Paris em abril e maio, já que nesta época do ano – primavera – o tempo ainda está muito instável e a temperatura é capaz de mudar bastante ao longo do dia.

Neste momento, para não ter erro, o ideal é colocar de tudo um pouco dentro da mala. Mas não se desespere! Para dar uma ajudinha, iremos citar aqui algumas peças-chave que você não pode deixar de pensar ao organizar sua mala. Então vamos lá!

Peças coloridas: esta é a hora de usar e abusar das suas peças coloridas. Nesta época as pessoas estão alegres com a proximidade do tempo bom e isso se reflete na maneira de se vestir. Aproveite e invista nas cores alegres!

Foto: H&M

Foto: H&M

Vestido de manga comprida: ele vai ser seu grande aliado nesta viagem, já que pode ser usado com ou sem meia-calça, com ou sem casaco por cima. E o melhor: vai te deixar confortável durante o dia de turismo e arrumadinha para já ir direto para as programações noturnas.

Foto: Zara

Foto: Zara

Casaquinho leve: é legal ter na mala um casaquinho como este da foto, já que ele pode ser usado nos dias em que o clima está meio indeciso, dá pra deixar aberto, fechado, amarrado na cintura… O que a sua imaginação pedir!

Foto: Zara

Foto: Zara

Trench Coat: este clássico parisiense vai ser muito útil nos dias de chuva (que são muitos nesta época do ano), já que é impermeável. Além de super elegante ele combina com tudo: calça, saia, vestido, sapatilha, tênis… Caso você não tenha um, sem problemas! Aqui você vai achar várias opções disponíveis nas lojas, para todos os gostos e todos os bolsos!

Foto: Monoprix

Foto: Monoprix

Casaco mais pesado: como o tempo poder ser traiçoeiro (principalmente em abril) eu recomendo trazer ao menos 1 casaco mais “pesado”, ou seja, uma peça que vá realmente te esquentar caso a temperatura baixe e chegue nos 3 ou 4 graus. Um casaco como este da foto é mais do que suficiente, não vamos exagerar, ok?! 🙂

Foto: Sud Express

Foto: Sud Express

Tênis ou outro calçado bem confortável: quem já leu os outros posts sobre o que levar para Paris sabe que eu sempre bato na mesma tecla – não levem na viagem sapatos novos ou que você já sabe que não são super confortáveis. Pra poder turistar bem à vontade, traga tênis como este da foto por exemplo: chique, vai bem com tudo e protege os seus pés das dores causadas pelas andanças na cidade!

Foto: Michael Kors

Foto: Michael Kors

Bom, pessoal… Considero que estas são peças-chave que vão colaborar para que vocês tenham uma estadia confortável em Paris. Claro que, estas são apenas algumas sugestões que vocês podem (e devem!) adaptar aos seus gostos pessoais. Lembrando que, sempre deixo a mesma dica: não tragam muitas malas pesadas, isso pode atrapalhar bastante os trajetos feitos em transportes públicos ou trens, por exemplo. O mais importante mesmo é trazer peças confortáveis e básicas, o resto é só alegria e muita disposição para passear muito por aqui!

Para mais postagens com este mesmo tema, cliquem aqui!

Share on FacebookEmail this to someoneTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Tumblr

Veja também...

4 Respostas

  1. Marcia disse:

    Muito legal suas dicas, ajudou bastante!

  2. Tamara disse:

    Estou indo agora em maio, estou muito ansiosa com a viajem

  3. Syanna disse:

    Tamara, tb estou indo. Pela segunda vez. Se quiseres trocar informações, mande e-mail. Embarco aqui no RS dia 2. Sendo.syanna@gmail.com.

  4. Syanna disse:

    Oi…Erro no e-mail….O correto é send.syanna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *