O que não deixar de fazer em Paris

torre eiffel

foto: lonely planet

Paris é uma cidade cheia de encantos. Cada esquina, cada restaurante, café, museu, monumento… Tudo é tão cheio de charme que você pode até ficar confuso sobre o que não pode deixar de fazer por aqui. Nós do Expresso Paris resolvemos dar uma mãozinha e listamos aqui o que não deixar de fazer em Paris.

1 – Experimentar a gastronomia local. Claro que é praticamente impossível experimentar tudo o que é essencial em uma só viagem a Paris. Mas algumas coisas você realmente não pode deixar de degustar como : queijos, vinho, galette, croissant… (Para uma lista completa do que não deixar de experimentar, cliquem aqui!)

foto: wikipedia

foto: wikipedia

2 – Sentar-se em um café. Para aproveitar este item você não precisa de muitas regras. Basta encontrar um café que lhe pareça simpático, dar uma olhadinha no cardápio antes (é sempre bom pra não ter uma surpresa desagradável em relação ao preço depois né?! 😉 ) e peça uma taça (ou quem sabe duas, ou três, ou… ) de um bom vinho e uma assiette de charcuterie (frios) ou de fromages (queijos).

foto: tripadvisor

foto: tripadvisor

3 – Visitar um museu. Pode ser o Louvre, o Orsay, Pompidou, etc. Paris inspira e expira cultura: a cidade conta com vários museus e recebe inúmeras exposições anualmente. Tem para todos os gostos! Escolha o que mais te agrada e não deixe de aproveitar esta oportunidade de ouro que a cidade oferece.

orsay

foto: wikipedia

4 – Perder-se em Saint – Germain des Près. Cada bairro (ou arrondissement) tem um charme especial. Saint-Germain des Prés não é diferente. Este bairro charmosíssimo merece a sua atenção. Desça no metrô Saint-Germain des Prés e ande, se perca, vire em cada esquina simpática que encontrar pela frente… você não vai se arrepender!

foto: wikipedia

foto: wikipedia

5 – Passar em uma pâtisserie e escolher o doce mais bonito da vitrine. A França é super conhecida por suas lindas e deliciosas sobremesas. Para ajudar neste item, nós recomendamos uma olhadinha neste post aqui!

4

6 – Flanar pelas margens do rio Sena. De manhã, de tarde ou de noite… Qualquer horário do dia é maravilhoso para se passear nas margens do Sena e admirar os bouquinistas, suas belas paisagens, pontes, barcos ancorados nas suas margens …

foto: wikipedia

foto: wikipedia

7 – Ver Paris de cima. Escolha um lugar como: Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Catedral de Notre Dame, Torre de Montparnasse, balão do parque André Citroen e simplesmente admire a beleza da cidade vista de cima. Com certeza você vai se encantar 🙂

foto: tripadvisor

foto: tripadvisor

8 – Fazer um pique nique. Este item pede que o tempo colabore 🙂  Se o tempo estiver agradável, você pode seguir os seguintes passos bem simples: vá a um supermercado e compre alguns itens como queijos, frios, saladas, vinho, chips, frutas. Depois, passe em uma boulangerie (padaria) e peça uma baguette. Voilà! Agora é só encontrar uma praça, jardim ou parque agradável e aproveitar seu pique-nique!

foto: paperblog

foto: paperblog

9 – Conhecer alguns parques e jardins. Paris conta com uma lista enorme de espaços verdes, confira aqui nesta lista. Nossos preferidos são: Parc des Buttes Chaumont, Jardin du Luxembourg, Place des Vosges, entre outros.

foto: wikipedia

foto: wikipedia

10 – Ver a Torre Eiffel brilhar no final do dia. Quando a noite chega, a torre Eiffel que já é linda durante o dia se torna simplesmente deslumbrante. Ela se ilumina assim que começa a escurecer e a cada hora cheia ela pisca e brilha ainda mais. O espetáculo dura até 2 horas da manhã no verão e 1 hora da manhã no inverno. (Atenção às regras de segurança!).

torre eiffel

Share on FacebookEmail this to someoneTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Tumblr

Veja também...

1 Resposta

  1. Carla Bueno disse:

    Olá Carol,

    Aff, acho que já fiz tudo e sempre penso que há mais por fazer, rs, acabo de ver que a Sheakespere and Company abriu sua cafeteria.
    Ainda falta o Parc Buttes Chaumont, ainda não conheço o Rodin, vc acredita, o dia que tiramos para ir lá perdemos a hora flanando pelo Sena e quando chegamos tinha acabado de fechar. :o(
    Não podemos esquecer o Petit Palais que é lindissimo e tem um café maravilhoso dentro que tem o melhor Riz ao Late do mundo com Geleia de Damasco. Ah não conheço o Grand Palais, mas vou conhecer.
    Se tiverem tempo e for primavera, não deixem de ir a Giverny, fui de trem até Vernon e de lá aluguei bike, melhor passeio impossível e pra completar vá ao Museo Orangerie para ver as Nymphéas pintadas por Monet (amooo). Sou apaixonada por Paris.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *