Onde comprar vinil em Paris?

vinyls-bonbon-paris

A venda de discos de vinil tem crescido vertiginosamente mundo afora. No Brasil, a polysom, única produtora de vinis da América Latina, reportou um crescimento de 142% entre 2012 e 2013. Na europa, o mercado de vinis, além de maior, também esta crescendo. Partindo disso, o Expresso Paris resolveu fazer uma pequena lista com os principais lugares que vão certamente ajudar aqueles que querem saber onde comprar vinil em Paris.

77-500x200

– Mercado de pulgas de Saint-Ouen
O mercado de pulga é seguramente o nosso endereço mais indicado para compra de LP’s com bons preços. O mercado inteiro é repleto de pequenos pontos de venda de discos, mas, se você tiver apressado, priorize o segundo andar do “marché Dauphine” e a rua Jules Vallès. Os preços são otimos, em torno de 5/15 euros, e dá pra encontrar de tudo.

134 Rue des Rosiers, Saint-Ouen, France
01 40 12 14 68
Crocodisc

 

– Crocodisc / Crocojazz
Crocodisc e Crocojazz são duas lojas diferentes, do mesmo dono. Ambas situadas no quartier latin, bairro central de Paris, e com um excelente acervo de discos, todos novos, ou usados em ótimo estado. A Crocodisc é dividida em tuas partes: a primeira dedicada a rock em geral (grunge, metal, punk, indie, etc), e a segunda é dedicada a musica africana e latina. Nesse endereço é provavelmente onde podemos encontrar o maior acervo de vinis brasileiros. O preço pode ser considerado mediano, e gira em torno de 10 e 30 euros, dependendo do LP. A crocojazz, por sua vez, dedicada inteiramente ao gênero do jazz, se localiza a 5 minutos a pé da Crocodisc.

42 Rue des Écoles, Paris, France
crocodisc.com
01 43 54 47 95

Selection_041

– La dame blanche
Localizada exatamente na frente da Crocojazz, essa pequena loja, apesar de acervo bastante reduzido, possui bons discos brasileiros. Caso você queira conhecer o estoque da loja, armazenado num imenso galpão localizado numa rua próxima, peça ao proprietario, um simpatico senhor que lhe levara até la.

47 Rue de la Montagne Sainte Geneviève, Paris, France
01 43 54 54 45
Monster_front

 

– Monsters Melodie
Um verdadeiro amontoado de discos. Apesar de mal organizado, o lugar muita coisa boa, de todo lugar do mundo. Os preços são mais salgados que a média.

9 Rue des Déchargeurs, Paris, France
01 40 28 09 39

– Feiras de antiguidades, nas ruas da cidade
Outra forma de encontrar bons discos por bons preços, são as feiras de rua que acontecem frequentemente em Paris, também conhecidas como “brocantes” ou “vide-grenier”. A maior parte delas não tem local nem datas fixas, então sugerimos consultar o site http://quefaire.paris.fr/brocantes, que possui uma lista organizada por data e local. Esse tipo de feira não é voltada pra discos, mas em quase 100% delas da pra encontrar pelo menos um ponto com bons albuns, com possibilidade de barganha.

A lista de endereço é exaustiva, e ficaria inviavel citar todos os lugares. Entretanto, além dos endereços acima, listamos alguns outros pontos no mapa abaixo:

Share on FacebookEmail this to someoneTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Tumblr

Veja também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *