Parque André Citroën e o passeio de balão

IMG_1353-1
O parque André Citroën fica no 15º arrondissement de Paris e possui uma superficie de 14 hectares. É um espaço muito agradável para a família toda! Ele conta com um gramado grande para aproveitar o sol, atrações para as crianças como mesas de ping pong, espaço destinado aos adolescentes, mesas de pique nique,  jardins floridos, fontes d’água, etc.
Sem dúvidas uma das atrações mais interessantes deste parque é o enorme balão que sobe 150 metros de altura e que proporciona uma vista incrível da cidade! Ele comporta cerca de 30 adultos ou 60 crianças e o tempo entre a subida e descida, é de aproximadamente 10 – 15 minutos.
Você compra a sua entrada no próprio parque, em um guichê ao lado do balão. O valor cobrado é de 12 euros para maiores de 12 anos, 6 euros para crianças entre 3 e 11 anos e os pequeninos de menos de 3 anos não pagam.
Recomendamos com certeza este parque para os que passarem por Paris, principalmente durante os dias bonitos de verão e primavera. É uma excelente maneira de conhecer um pouco mais do estilo de vida dos moradores da cidade, fazer um pique nique entre amigos, relaxar um pouco e esquecer um pouco das “obrigações de turista”. O bairro ao redor do parque também é bastante simpático e vale uma visita.
Aproveitem!
Vista do alto do balão

Vista do alto do balão

parc andré citroën

parc andré citroën

 

Como chegar:
 Endereço: 2, rue Cauchy – 75015 Paris – Quai André-Citroën, rue Leblanc, rue Saint-Charles, rue de la Montagne-de-la-Fage.

Metrô: estações Lourmel e Balard (linha 8) ou Javel – André Citroën (linha 10)

 

Share on FacebookEmail this to someoneTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Tumblr

Veja também...