Programação para crianças em Paris

Muita gente nos procura pedindo informações sobre programação para crianças em Paris. Paris é sem dúvidas uma ótima cidade para se fazer turismo em família, . Mesmo assim, a rotina de museus + transportes + monumentos + lojas pode acabar cansando a criançada. Por isso selecionamos aqui algumas ideias do que fazer com os pequenos para que eles aproveitem tanto quanto os adultos:

 

1. Jardin d’acclimatation

acclimatation

Belíssimo jardim/parque ao lado do Bois de Bologne. Aberto o ano inteiro, ele conta com grande área verde, zoológico, atrações infantis como carrinho de bate bate, carrossel, cama elástica, restaurantes, etc. Tudo o que eles precisam para passar horas e horas bem tranquilos e felizes! Dica: se estiver calor, podem levar uma roupinha de banho porque existem algumas duchas para a criançada se refrescar!

Como chegar: Bois de Bologne, 75016 – Paris. Metrô: estação Les Sablons (linha 1)

Preço:  adultos e crianças com mais de 3 anos = 3 euros.  O valor de cada ingresso para as atrações (como o carrossel por exemplo) é de 2,90 euros. Existe um desconto para quem comprar a partir de 15 ingressos.

Site oficial

2. Museu da boneca (Musée de la Poupée). 

poupeee

Este museu é muito fofo e uma boa ideia para os pais que querem despertar nos pequenos o gosto por museus. Estão expostas mais de 800 bonecas antigas e de colecionadores que datam de 1800 até 1959. Nele a criança poderá seguir cronologicamente a evolução das bonecas, além de conhecer os materiais utilizados para a fabricação das mesmas.

Como chegar: Impasse Berthaud – 75003 (bem próximo ao Centro Georges Pompidou). Metrô: Rambuteau (linha 11).

Preço: adulto = 8 euros / criança = 4 euros.

Site oficial 

 

3. Teatro de marionetes do jardim de Luxembourg 

panoramique_salle_face

Desde 1933, Guignol, o personagem central do teatro de marionetes francês, está no Jardin de Luxembourg  e é considerado o maior teatro deste gênero na França, podendo acolher até 275 espectadores. Esta atração promete agradar as crianças, mesmo as que não entendem a língua francesa, já que trabalha muito com a imaginação.  O teatro é aberto todas as quartas, sábados, domingos, feriados e férias escolares.

Como chegar: Jardin du Luxembourg – 75006 – Paris. Metrô: Vavin (linha 4), Notre Dame des Champs (linha 12) e RER B estação Luxembourg.

Preço: adulto ou criança = 5,60 euros.

Site oficial 

 

4. Creperia da princesa (Princess crepe) 

creperia

Esta creperia japonesa (fofa!) promete agradar a criançada. Oferece bons crepes doces, salgados e bebidas.

Como chegar: 3 Rue des Ecouffes, 75004 Paris – metrô Saint Paul (linha 1) ou Hotel de Ville (linhas 1 e 11)

Preço: menos de 7 euros cada crepe.

 

5. Cité des enfants

cite des enfants

Este lugar é sensacional! São duas propostas de exposições: uma para crianças entre 2 e 7 anos e outra para os entre 7 e 12 anos. O objetivo da Cité des Enfants é de contribuir para o desenvolvimento da criança, aguçar a curiosidade preparando-os para futuras aprendizagens. O local é um imenso museu de ciência, com objetos iterativos e de fácil entendimento. Realmente é super interessante. Vale a pena dar uma passada lá!

Como chegar: 30, avenue Corentin Cariou, 75019 Paris – Metrô Porte de la Vilette (linha 7).

Preço: 

Adultos – 9 euros

Crianças – 7 euros

Site oficial

 

6. Aquário de Paris (L’aquarium de Paris) 

aquario

Ali perto da torre Eiffel, nos jardins do Trocadéro está o aquário de Paris. Um percurso de 3500 m2, 43 tanques, mais de 10000 peixes e invertebrados, 25 tubarões, uma piscina em que você pode encostar nos animais, 2 salas de cinema… Enfim, uma boa opção para dar uma pausa no turismo tradicional e agradar a família toda!

Como chegar: Jardins do Trocadéro. Metrô Trocadero (linhas 9 e 6) e Iéna (linha 9)

Preço: 

Adultos – 20,50 euros

Jovens (13 a 17 anos) – 16 euros

Crianças (3 a 12 anos) – 13 euros

Crianças ( menos de 3 anos) – gratuito

Site oficial 

 

7. Disneyland Paris

disney

Bom… este lugar praticamente dispensa apresentações! Já fizemos um post bem detalhado sobre a versão francesa da Disney, é só clicarem AQUI para terem todas as informações que precisam para conhecer este paraíso das crianças – e dos adultos, por que não?! 😉

8. Le musée en herbe

museeenherbe

Este museu dedicado às crianças, tem como objetivo inserir os pequenos no mundo da cultura e da arte, sempre de uma maneira muito lúdica.

Como chegar: 21, rue Hérold, 75001 – Metrôs Les Halles (linha 4), Palais Royal (linhas 1 et 7), Sentier (linha 3).

Preços:  As tarifas dependem do que você tiver vontade de explorar dentro do museu (exposições, ateliers, etc). Os preços variam entre 6 a 14 euros para as crianças e 4 e 14 euros para os adultos.

Site oficial 

 

9. Parc de la Vilette

960-canal

Este é um dos vários parques da cidade que as crianças podem adorar. Resolvemos sugerir este em especial porque ele propõe muitas atividades lúdicas. É uma excelente opção para os adultos também, então fica todo mundo feliz! No parque de La Villette, o que não falta é área verde para a criançada poder correr, andar de bicleta, patins… Além disso você encontrará também: um centro equestre com atividades hípicas para adultos e crianças,  a Cité des Enfants (que já falamos aqui neste post), área destinada aos circos, cinema em forma de esfera (muito legal!), cinema dentro de um barco, jardins, parquinho, etc. É realmente uma excelente ideia, principalmente durante os dias que tempo está agradável!

Como chegar: 211, Avenue Jean Jaurés – 75019. Metrô: Porte de Pantin (linha 5) e Porte de la Villette (linha 7).

Site oficial 

 

10. Zoológico de Paris 

girafas

 

Zoológico é quase uma unanimidade entre as crianças do mundo todo. Sem dúvidas eles poderão passar bons momentos por aqui! A visita, que dura 4 km, é dividida em 5 zonas: Patagonia, Sahel- Sudão, Europa, Guiana, Madagascar.

Obs: Este zoo se situa dentro do bois de Vincennes, um lindo parque que vale também a pena ser visitado!

Como chegar: Se situa no cruzamento da avenina Daumesnil e da rua de la Ceinture du Lac, no 12º arrondissement de Paris – Metrô Liberté (linha 8), Porte Dorée (linha 8), Bérault (linha 1) e Chateau de Vincennes (linha 1), Saint Mandé (linha 1).

Preço:

Adulto- 22 euros

Jovens (12-25 anos) – 16,50 euros

Criança (de 3 a 11 anos) – 14 euros

Site oficial 

 

* Esperamos que estas dicas possam colaborar para que vocês tenham ótimos momentos em família em Paris!

Share on FacebookEmail this to someoneTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Tumblr

Veja também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *