Quais roupas levar para Paris no inverno

foto: le blog de betty

foto: le blog de betty

Você estará em Paris entre dezembro e fevereiro? Se sim, prepare-se! É inverno e nesta época a temperatura varia entre 1 e 7 graus aproximadamente. Na prática, a temperatura ou a sensação térmica pode chegar bem abaixo de 0 grau durante alguns dias… ou algumas semanas. Para ajudar quem vem para a cidade nesta época, nós iremos listar aqui alguns itens imprescindíveis para aguentar o frio. Ah, se você não conseguir comprar o que é necessário na sua cidade aí do Brasil, não se preocupe! Paris está cheia de lojas e boas opções para todos os gostos e todos os bolsos 😉

Casaco de frio (aqui é chamado de manteau)

Este primeiro item é obviamente o mais importante de todos. Sem um super-casaco como este da foto você não vai conseguir passear pela cidade de maneira confortável. Eles estão disponíveis em várias lojas daqui, uma simples andadinha na rue de Rivoli por exemplo  e você encontrará inúmeras boas opções de casacos. Escolham um bem quentinho mesmo! Ele vai salvar a sua vida 🙂

manteau GAP

foto: GAP

Blusas térmicas 

Estas blusinhas fininhas são mágicas! Elas prometem (e cumprem!) conservar o calor do corpo, o que fica ainda mais evidente quando você se movimenta bastante. Elas são ótimas inclusive porque são leves, não ocupam quase nenhum espaço e ao serem lavadas secam super rápido. Realmente é uma excelente opção para ser usado embaixo de uma outra blusa por exemplo.

foto: Uniqlo

foto: Uniqlo

Tricô 

Item simples, quentinho e um super coringa. Perfeito para qualquer hora do dia e da noite. Dê preferência para os mais neutros que possam combinar com várias outras peças.

foto: H&M

foto: H&M

 

Cachecol de lã 

Além de ser imprescindível para dar aquela dose extra de conforto no passeio – afinal, um pescoço gelado atrapalharia tudo – é super estiloso e dá pra compor diversos looks.

fot: Springfield

fot: Springfield

Meia calça ou meias longas

Outra boa ideia para manter o corpo ainda mais aquecido no inverno é se preocupar também em manter as pernas bem protegidas. Uma opção é você usar uma meia calça embaixo da calça que você estiver vestindo, ou ainda, uma meia mais alta, que cubra até quase o joelho. Estas duas opções aqui de baixo também são térmicas.

 

Gorro ou “faixinha” de lã 

Você pode até imaginar que não, mas este item é absolutamente essencial para os dias mais frios. Manter as orelhas quentes vai te fazer uma pessoa mais feliz e mais preparada para curtir a cidade 🙂 Para os que não gostam dos gorros, existe também a opção de usar uma dessas “faixinhas” de lã (que são bem fofas por sinal!).

 

Luvas

Simplesmente não dá pra sair sem, sejam de lã ou de couro, elas são super necessárias! Caso não tenha trazido, sem problemas! Elas estarão por toda parte, em várias e várias lojas.

foto: Zara

foto: Zara

Bota 

Esta é a hora de usar e abusar dessas coisas lindas! Chiques e confortáveis estas botas vão ser suas aliadas durante o turismo durante o dia e também nos jantares e passeios noturnos. Cano alto, médio, ou curto, não importa! Escolha a que você se sentir mais confortável e saia para andar muuuito em Paris!

Espero que esta listinha de Quais roupas levar para Paris no inverno possa ajudar vocês a passarem dias muito felizes aqui em Paris! Para consultar outras postagens com este mesmo tema, cliquem aqui, aqui e aqui!

Share on FacebookEmail this to someoneTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Tumblr

Veja também...

5 Respostas

  1. Viviane Cunha disse:

    Olá! Vou para Paris no dia 11/11 e volto 22/11 . Essas roupas se aplicam para esse período ou considero Outubro? Obrigada.

  2. boa tarde quero comprar o seu produto muito obrigado conceição tondato

  3. DINA disse:

    GOSTEI DAS DICAS VOU PARA PARIS EM FEVEREIRO E ESSAS DICAS ME SERÃO MUITO UTIL.. VALEUUUU

  4. Monique disse:

    Oi vou pra Paris em março, estará frio?
    Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *