Quais roupas levar para Paris: setembro.

Quase todos os dias escutamos as seguintes perguntas: Como está a temperatura em Paris? Quais roupas levar para Paris?
Então, para facilitar a vida de todo mundo vamos fazer uma série de posts com este tema, provavelmente no começo de cada mês ou quando as temperaturas mudarem muito. Ok?! Inicialmente vamos dar as dicas de roupas femininas, já que são as mulheres que mais pedem essa ajuda pra gente. Mas com essa seleção de roupas já dá para dar uma ideia para os homens também 😉

Vamos lá! A dica inicial e a mais importante: tragam roupas sempre confortáveis. É sério. Parece clichê mas é a mais pura verdade. Se quiserem usar aquela sapatilha/tênis/bota linda que acabou de comprar a regra é: usem ao menos umas duas ou três vezes antes de colocarem na mala. Ninguém merece ficar com o pé todo machucado e ter que deixar de conhecer lugares belíssimos por causa disso.
Outra dica: mesmo se você vier para ficar muito tempo pela Europa, não tragam malas enormes (ou vááárias malas). Isso dificulta muito o transporte, caso você vá pegar metrô, trem, ou mesmo o táxi que às vezes cobra um extra por cada mala. Paris é repleta de lavanderias de livre serviço, práticas, rápidas e baratas. Se não existir este tipo de serviço no seu hotel/apartamento, usá-las pode ser uma ótima saída!

Para as próximas 2 semanas, ou seja, as duas primeiras semanas de setembro (2014), o clima estará bem agradável por aqui, entre 13 e 26 graus, sem muita previsão de chuva. 🙂

Vamos então para as peças-chave:

Calça colorida: os parisienses usam muito quando faz um clima agradável. No outono e inverno eles guardam estas peças no guarda-roupa e só tiram na próxima primavera/verão. Ou seja, esta é a hora de usá-la! É coringa porque pode ser usada de dia, durante o turismo e também durante a noite. EP calça colorida

Foto: Zara

Vestido: ótima opção para os dias ensolarados. Esfriou? Só colocar um casaquinho e uma meia-calça.

EP vestido zara

Foto: Zara

Foulard(lenço): ótimo para ter sempre na bolsa para quando a temperatura der uma caídinha.

Echarpe Naf Naf

foto: Naf Naf

T-shirt: excelente para o turismo, confortável e ocupa pouco lugar na mala.

foto: Naf Naf

foto: Naf Naf

Jaqueta: uma jaquetinha como esta da foto já é o suficiente para as temperaturas mais baixas que fazem durante a noite.

foto: Zara

foto: Zara

Bolsa: gente, é sério, não precisa trazer vááárias bolsas. O importante é que tragam uma que caiba o essencial: documentos, câmera fotográfica, mapas, e que seja versátil, que possa usar de dia e de noite. Outra coisa importante é que a bolsa seja bem fechadinha, para não ter problemas de furtos no metrô e pontos turísticos, o que infelizmente acontece com muita frequência por aqui. Aqui vai um exemplo:

EP bolsa

foto: Zara

E para terminar por hoje, os nossos bons e velhos: tênis. Sim! Hoje em dia tem cada modelo lindo e a maioria é muito confortável. Eles vão ser seus verdadeiros aliados para conhecerem a cidade toda.

foto: H&M

foto: H&M

Bom, estas foram só algumas ideias. Esperamos que tenha realmente ajudado. Estaremos disponíveis para qualquer pergunta. Só comentarem no post ou mandarem um email pra gente!

 

Share on FacebookEmail this to someoneTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Tumblr

Veja também...

19 Respostas

  1. Thais B. disse:

    Oláááá… Escrevo-lhe para elogiar o blog! Tudo que um turista (de primeira viagem ou não) precisa saber pra se virar em Paris!!! Vou a Paris no final do mês e já ví que as temperaturas irão dar uma caída já que se trata do início do outono. Correto?

  2. Amanda disse:

    Olá! Estou indo a Paris no começo de outubro e não sei qual clima esperar. Poderiam fazer um post parecido com esse para a época em que estarei por lá? Sei que é outono e nunca estive nessa época na Europa!! Obrigada!

  3. Cintia disse:

    Ótimas dicas e comentários! Vou pela primeira vez à Paris, então está sendo pra mim excelente!!

  4. Luciana disse:

    Nossa! Salvou minha mala!!!
    Estava super perdida ,pois todos os sites e blogs só falam de setembro a partir do dia 21,que é quando começa p outono. O que eu estava procurando era essa informação sobre o início do mês ,que é a época que irei agora
    Valeu pelas dicas dadas aqui

  5. Taís disse:

    Olá! Eu chegarei em Paris no dia 16 de setembro e ficarei até o dia 20, seguindo para Madri. Você acha que posso aproveitar as dicas acima (para Paris)? 🙂 Estou bem no meio da primavera e do outono, por isso a dúvida. rrsrs

    Obrigada!

      • Taís disse:

        Muito obrigada! Mas só para esclarecer: sou de Fortaleza (calorzinho considerável rsrsrs), então, devo me preparar para passar frio, será? Estou vendo a média das temperaturas pelo weather.com e a máxima está ficando entre 19 a 21 graus, enquanto a mínima fica entre 10 e 12 graus.

        • administrador disse:

          Ola, Tais! O frio dessa época nao é aquele frio extremo que atrapalha a viagem. Traga um casaco e uma blusa mais grossa, pra usar caso fizer frio.
          duas informaçoes importantes:
          1 – essas temperaturas minimas acontecem sobretudo durante a madrugada. Durante a tarde, as temperaturas geralmente sao as maximas indicdas.
          2 – se você achar que ta passando frio, a cidade tem muita loja de roupa, tipo H&M, Zara, etc. essas lojas têm roupas muito boas, e nao sao caras.

          boa viagem

  6. Bruna disse:

    Olá!!estou adorando o blog!!sobre o que levar em setembro será que vocês podiam fazer uma matéria para setembro desse ano?estou indo em lua de mel e queria saber se as temperaturas mudaram de la pra ca?
    Obrigada

  7. Patrícia disse:

    Vou para Paris em.setembro de 2017..início
    .como será a temperatura

  8. Fátima disse:

    Boa noite ,irei para Paris dia 02 de setembro (2017) ficarei até dia 09/09 que roupas usar ? Tenho 54 anos .mas,gosto de roupas joviais e versáteis ,poderia me dar dicas ? Grata pela atenção

  9. Rose disse:

    Olá Bruna!! Vou fazer o tour Paris/Londres/Amsterdam/Roma, em setembro de 2017. Minha dúvida é bem básica: minha conversação em inglês! Apesar de conhecer bem o vocabulário, arranho na conversação, apesar de estar treinando muito. Tem como eu sobreviver com o meu português?

  10. Ana Amelia disse:

    Peço dicas sobre o que levar de roupas em meados de setembro/17. Primeiro Itália, quase toda, Paris e Londres. Agradecida

  1. 8 de outubro de 2014

    […] importante que vocês leiam este post AQUI pois nele demos dicas importantes que continuam valendo, por exemplo: não tragam muitas malas ou […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *