Quais roupas levar para Paris em Outubro

foto: blogdathassia.com.br

foto: blogdathassia.com.br

Continuando a nossa série sobre “Com que roupa eu vou?”, desta vez iremos falar sobre quais roupas levar para Paris em Outubro, que é o início do outono por aqui, ou seja, quando o friozinho começa a chegar.

A temperatura média para outubro normalmente fica entre 8 e 16 graus. Para consultarem a média de temperatura de todos os meses do ano basta clicarem aqui!

Neste post iremos listar algumas peças-chave para ajudar vocês a organizar a mala, ok?! 😉

Casaquinho/Blazer: Esta é uma excelente opção para quando a temperatura subir (sejamos otimistas!). Pode ser usado durante o dia e durante a noite sem problemas. Se for estampado como este da foto, pode dar um toque charmoso num look mais básico, por exemplo.

Captura de Tela 2015-09-12 às 16.43.33

foto: Promod

Parka: Se a temperatura cair, ou se tiver aquele tempinho chuvoso e nublado, a Parka é uma ótima opção. Ela vai te manter quentinha e confortável durante todo o dia/noite de turismo.

foto: H&M

foto: H&M

Echarpe: Esta é a hora de usar aquela echarpe que não é nem tão fresquinha quanto a que usamos na primavera e nem tão quente quanto aquelas de lã que usamos no inverno. Se você não tem nenhuma em casa, calma! Aqui em Paris o que não falta são boas opções de echarpes em inúmeras lojas, para todos os gostos e todos os bolsos!

foto: H&M

foto: H&M

Vestido: Siiiim! Ainda dá pra você usar aquele vestido maravilhoso que você tem em casa! Se ele tiver mangas longas, melhor ainda! Claro que, para usá-lo você vai precisar de meias-calça (as pretas são ótimas, chiques e combinam com tudo) e também de algum casaco por cima, caso a temperatura estiver mais baixa. É sem dúvidas uma boa opção para aquele passeio no final de tarde ou jantar romântico <3

foto: Zara

foto: Zara

Calça: nem precisava dizer que esta é uma peça mais-do-que-chave, né?! A dica aqui é escolher uma peça básica, que você possa usar durante o dia e durante a noite e que vá bem com os sapatos que você trouxer. Lembrando sempre que a regra de ouro é: que seja confortável, por favor!

foto: Naf Naf

foto: Naf Naf

Blusa de manga comprida: esta peça super aconchegante vai ser uma grande aliada na hora de preparar um look que seja “passeio durante o dia + jantar à noite”, principalmente se ela for ao mesmo tempo básica e bonita como esta da foto.

foto: Springfield

foto: Springfield

Botas: escolha um modelo básico, confortável e que combine com praticamente tudo o que você trouxer que você será muito feliz! Regra: nada de comprar a bota e trazer para usar pela primeira vez aqui em Paris, hein?! É muito importante que você tenha realmente a certeza de que elas são bem confortáveis, senão você corre o grande risco de se arrepender profundamente… 😉

foto: André

foto: André

Bolsa: O principal detalhe que você precisa se preocupar para escolher a sua bolsa é o fato de ela ser bem fechadinha. Outro detalhe legal de prestar atenção é ela ter estas alças maiores e você poder usá-la “atravessada”, o que deixa a bolsa ainda mais segura. Em Paris, como em todas as grandes cidades, os casos de furtos, principalmente em lugares turísticos (museu do Louvre, Champs Elysées, torre Eiffel, entre outros), são vários, então é mais do que importante ficar bem ligada na sua bolsa. Escolha uma que tenha o tamanho ideal para colocar sua carteira, passaporte, câmera fotográfica. Assim você pode manter seus pertences bem guardadinhos e evitar uma surpresa desagradável.

foto: Springfield

foto: Springfield

*Agora que nós já falamos das peça-chave, que tal uma “peça-charme”? 😉

Chapéu: Este item charmosíssimo é muito usado pelas parisienses nesta época do ano, quando está mais friozinho. Já consigo até te imaginar linda de chapéu tirando uma foto no Jardin du Luxembourg!

foto: H&M

foto: H&M

 

Esperamos que com este post, a difícil tarefa de fazer a mala fique mais fácil e divertida! Para darem uma olhada nas outras postagens sobre o tema, cliquem aqui e aqui!

Share on FacebookEmail this to someoneTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Tumblr

Veja também...

6 Respostas

  1. dayita disse:

    Oiii…muito boas as dicas! ! eu estarei em Paris o 5 de outubro e estava em duvida o que trazer! Brigada pelas dicas! ainda to em busca do sapato! q combine com tudo e seja confortavel para andar horas e horas pela cidade! beijos!

  2. Viviane Cunha disse:

    E as dicas do mês de Novembro?

  3. Luiza disse:

    Muitoo obrigada!! Adorei as dicas!! Vou pra paris de lua de mel em outubro e estava sem saber o que levar. Me diz uma coisa, achas que é melhor uma bota de cano curto ou de cano longo?

  4. Patrícia Leal disse:

    Ola! Irei a paris em setembro no fim do mês, é recomendavel roupa quente?

  1. 24 de outubro de 2015

    […] dias muito felizes aqui em Paris! Para consultar outras postagens com este mesmo tema, cliquem aqui, aqui e […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *