Restaurante Zamane: onde comer um bom falafel

zamane

Já fizemos um post aqui no site indicando Onde comer um bom Falafel em Paris em que aconselhamos ir até a rue de Rosiers que fica no coração do Marais (metrô Saint Paul – linha 1) para degustarem este prato. Apesar desta ser uma excelente opção, afinal nesta rua você poderá encontrar vários restaurantes especializados em Falafel, resolvemos continuar procurando o Falafel ideal. Foi então que soubemos do restaurante Zamane na famosa Rue Mouffetard.

Este pequeno restaurante (ou seria mais uma lanchonete?) conta somente com umas 5  mesas e é especializado em culinária do Oriente Médio. O atendimento é bom e o preço ótimo – ainda melhor que na rua de Rosiers! Você pode pedir o seu sanduíche à emporter, ou seja, para levar (que é o que a maioria das pessoas faz) ou pagar 1 euro mais caro e se sentar para comer ali mesmo, que foi o que fiz.

O falafel é servido bem rápido, o pão é quentinho e o sabor das bolinhas do falafel é realmente muito bom. Tem “menos informação” do que os que eu já experimentei na rue de Rosiers, ou seja, menos molho, mas achei que ele é mais bem feito do que os outros, feito com mais carinho e cuidado. O valor que paguei hoje pelo sanduíche + 1 refrigerante foi 6,50 euros.

Para os amantes deste prato, o Zamane está sim recomandado!

Como chegar: 

metrô linha 7 – estações Censier Daubenton ou Place Monge.

Share on FacebookEmail this to someoneTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Tumblr

Veja também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *