Soldes de Paris: o que são e onde fazer compras

soldes de paris

foto: Paris Perfect

As soldes de Paris são muito esperadas pelos parisienses o ano todo. Mas afinal, o que são estas tão famosas soldes? As soldes são simplesmente um período de grande promoção nas lojas de toda a cidade.

Elas acontecem duas vezes por ano: soldes d’été (promoção de verão) e soldes d’hiver (promoção de inverno) e deixam as principais ruas e galerias comerciais da cidade super movimentadas.

As datas das soldes de Paris normalmente são definidas entre o prefeito da cidade e os representantes do comércio. Elas podem ter uma duração máxima de 6 semanas. Além da duração, outra regra a ser respeitada pelos comerciantes na época das soldes é manter na etiqueta do produto em promoção o preço antigo e claro, o novo.

Este ano as soldes de Paris acontecem nas seguintes datas:

Soldes d’été (verã0) 2017

do dia 28 de junho ao dia 8 de agosto

Soldes d’hiver (inverno) 2018

do dia 10 de janeiro ao dia 20 de fevereiro

Ideias de onde ir para aproveitar as soldes

Você pode escolher uma galeria ou rua comercial para poder olhar várias lojas ao mesmo tempo. Seguem aqui algumas ideias:

Rue de Rivoli – esta rua super central está repleta de lojas, inclusive a grande BHV (Bazar de l’hotel de Ville). Estações de metrô mais próximas : Châtelet e Hotel de Ville.

Rue du Commerce – como o próprio nome já diz esta rua também apresenta muitas opções de comércio (no entanto menos que a rue de Rivoli). Estações mais próximas: La Motte Picquet Grenelle, Avenue Émile Zola e Commerce.

Avenida des Champs Élysées – a conhecidíssima e famosa avenida! A Champs Élysées é super movimentada em qualquer época do ano pelos turistas que visitam a cidade. Apesar de bem lotada ela pode ser uma boa opção para compras caso você queira aproveitar também para conhecer o Arco do Triunfo. Além disso ela conta com muitas lojas conhecidas mundialmente. Estações de metrô mais próximas: Charles de Gaulle Étoile e George V, Franklin D. Roosevelt.

Galerias Lafayette – estas galerias super famosas são praticamente um ponto turístico da cidade. Elas ficam numa região de muito comércio de Paris (aos redores da Opéra e rue La Fayette), então você terá bastante opções de compras, passando pelas marcas mais famosas e caras do universo da moda até marcas mais populares.  Estação de metrô mais próxima: Chaussé d”Antin Lafayette.

Centro Les Halles – este centro comercial, que também é muito movimentado durante o ano todo, também é uma opção para quem quer visitar várias lojas ao mesmo tempo, além de ficar em um lugar bem central da cidade. Estação de metrô mais próxima: Les Halles.

Les Quatre Temps – este centro comercial, que também conta com opções de restaurante e cinema, fica em La Défense. Ou seja, boa oportunidade se você quer aproveitar para conhecer e fazer turismo na região. Estação de metrô mais próxima: La Défense.

 

Para conhecer um roteiro de 1 dia em Paris com passeio e compras, clique aqui! 

Share on FacebookEmail this to someoneTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Tumblr

Veja também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *