Testei pra você: dicas de cosméticos – parte 2

farmácia Basire

farmácia Basire

 

Dando continuidade ao post número 1 do ” Testei pra você”, irei citar aqui alguns dos produtos que uso, gosto e recomendo. Desta maneira posso te ajudar a ir direto nas prateleiras mais interessantes das farmácias e você não perderá tempo de turismo aqui em Paris (sagrado!) e nem dinheiro. Então vamos lá com a parte 2 das nossas Dicas de Cosméticos!

1 – Demaquilante para área dos olhos – Sephora 

Captura de Tela 2015-12-09 às 21.12.55O que é e o que promete: Demaquilante bifásico para área dos olhos que afirma tirar inclusive maquiagem a prova d’água. Pode ser usado por pessoas com olhos sensíveis e que usam lente de contato. Contém um complexo rico em flavonóides, que fortalecem os cílios, e HydroSenn+™ (hidratante).

O que achei: Uso este produto praticamente desde que cheguei em Paris. Sempre esteve no meu banheiro e uso praticamente todos os dias. Mesmo quando não estou com uma máscara a prova d’água ou muita maquiagem na área dos olhos acabo usando para evitar ficar esfregando o algodão com outro produto várias vezes, o que acaba deixando os meus olhos irritados. Às vezes uso um outro demaquilante comum e coloco só um pouquinho deste para tirar os últimos resquícios de maquiagem (o que inclusive faz o produto durar um tempão!). Apesar de estar especificado na sua descrição que ele não é oleoso, eu acho ele um pouco oleoso sim. Mas não me incomoda, a eficiência dele faz tudo valer a pena!

Onde encontrar:  Nas lojas Sephora da cidade. O de 50ml custa 3 euros, o de 125ml 5,95 euros e o de 200ml 8,95 euros.

2 – Escova de cabelo – Tangle Teezer 

Captura de Tela 2015-12-09 às 21.20.57

O que é e o que promete: Escova de cabelo inovadora que promete desembaraçar os cabelos e tirar facilmente os nós (sem doer e sem quebrar os fios!), podendo ser usada nos cabelo secos ou molhados. Pode ser usada por pessoas com qualquer tipo de cabelo mas foi especialmente desenvolvida para os cabelos mais frágeis e finos.

O que achei: Hesitei bastante antes de comprar esta escova, por medo de comprar mais uma escova qualquer, sem nada de especial. Mas quando experimentei a da minha irmã, me arrependi na hora de não ter comprado a minha e sai correndo pra resolver este problema! Meus cabelos são super finos e quebram suuuper fácil, por isso me encantei com esta escova. Realmente ela desembaraça super facilmente e você nem sente ela passando pelos nós. Foi perfeita pra minha viagem à praia nas férias e está sendo ótima para tirar os nós que ficam com o uso do cachecol, durante o frio. Além de tudo isso, eu também achei que ela deu ma aspecto mais liso e brilhante para os meus cabelos 🙂

Onde encontrar: Nas lojas Sephora da cidade. Custam 13,50 euros ou 16,50 euros, dependendo do modelo.

3 – Hidratante labial Rêve de miel – Nuxe 

Captura de Tela 2015-12-13 às 10.42.54

O que é e o que promete: Este hidratante labial com mel na composição promete acalmar, restaurar, proteger e hidratar profundamente mesmo os lábios mais ressecados.

O que achei:  Gostei muito! Ele realmente é super hidratante e deixa a boca bem mais bonita logo nos primeiros dias de uso. O único ponto “negativo” é o fato de você ter que passar com o dedo, o que me incomoda quando eu estou na rua e a mãos não estão completamente limpas, por exemplo. Por isso deixo ele na minha mesinha de cabeceira e passo sempre antes de dormir. Já é mais que suficiente e você com certeza vai sentir a diferença.

Onde encontrar: Nas farmácias da cidade que vendem produtos da marca Nuxe e na farmácia Basire que tem 15% de desconto para brasileiros.

4 – Óleo lavante Lipikar – La Roche Posay 

Captura de Tela 2015-12-13 às 11.01.08

O que é e o que promete:  É um óleo lavante anti-irritações. Não contém nem sabão, nem parabeno. Protege a pele do ressecamento causado pelo calcário presente na água (principalmente aqui em Paris).

O que achei: Eu sempre tive muito preconceito com os óleos de banho. Juro. Mas resolvi experimentar este da Roche Posay, afinal, gosto de praticamente tudo desta marca. E, neste caso não foi diferente. Este produto não é nada oleoso e super suave. Arrisco mesmo dizer que nunca senti minha pele tão hidratada quando saio do banho! Recomendado!

Onde encontrar: Nas farmácias da cidade que vendem produtos da marca Nuxe e na farmácia Basire que tem 15% de desconto para brasileiros.

 

5 – Demaquilante Toleriane Ultra – La Roche Posay 

Captura de Tela 2015-12-13 às 11.38.09

 

O que é e o que promete: Limpar e tirar a maquiagem do rosto e olhos sem ter que esfregar várias vezes o algodão. Promete também acalmar e restaurar o conforto da pele instantaneamente.

O que achei: Foi amor à primeira vista. Sabe porquê? Por causa da embalagem! Este demaquilante vem em umas pequenas ampolas de 5ml cada, ou seja, absolutamente perfeito para viajar! Só por isso este produto já seria meu queridinho. Pra melhorar ainda mais a história, ele é realmente super eficaz – como quase tudo da La Roche Posay. Sem nenhuma dúvida é um dos meus produtos preferidos do momento!

Onde encontrar: Nas farmácias da cidade que vendem produtos da marca Nuxe e na farmácia Basire que tem 15% de desconto para brasileiros.

Espero com estas “dicas de cosméticos” poder contribuir para que você faça ótimas compras em Paris. Deixe aqui seu comentário ou dúvida 🙂

 

 

Share on FacebookEmail this to someoneTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Tumblr

Veja também...

2 Respostas

  1. Juliana disse:

    Olá! Segui muitas das suas dicas e inclusive deixei para comprar muitas coisas na basire por causa do desconto… Porém, não entendi porque não me deram o desconto em todos os produtos, só em alguns. A Priscila não estava lá e quem me atendeu foi uma japonesa, muito atenciosa e prestativa. Mas fiquei com essa dúvida do desconto. Beijo!!

  2. Carla Bueno disse:

    Olá Carol,

    Doida para ir na Basire, já vi que lá tem Embryolisse que estou doida para experimentar, fora os que vc testou aqui em cima. Mas fiquei com uma duvida, rsrsrs qual demaquilante você gostou mais desses dois?
    Beijos
    Até março, meu coração já está como, só de pensar que estarei logo logo em Paris.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *