Torre Eiffel ganhará muro de proteção

A torre Eiffel é um símbolo importantíssimo de Paris e da França além de ser o monumento pago mais visitado do mundo! Em janeiro deste ano, a prefeita de Pari, Anne Hidalgo, anunciou que a torre Eiffel passará por uma série de melhorias, a fim de preservar a segurança dos seus visitantes. Acredita-se que a demanda inicial da obra tenha sido feita pela polícia de Paris, depois dos últimos atentados terroristas. O fluxo de turistas na cidade diminuiu consideravelmente em 2016, o que fez com que algumas medidas tivessem que ser tomadas.

Além de melhorias na área de segurança, algumas outras obras também serão feitas visando a modernização do monumento, como reforma nos elevadores, melhora na iluminação e pintura, etc.

A prefeitura de Paris, juntamente com a prefeitura de Polícia e a Associação de Arquitetos da França (ABF) firmaram 3 objetivos para melhorar o dispositivo de segurança já utilizado hoje (grades) nos arredores da torre Eiffel: melhorar a estética, facilitar o acesso dos turistas e reforçar a segurança dos visitantes e funcionários.

A solução encontrada então foi implementar um muro de vidro, blindado e com 3 metros de altura. O muro escolhido, extra claro, vai permitir que os turistas tenham uma vista agradável da torre e do seu jardim, os Champs de Mars, onde se encontrará a entrada para visitar o monumento.

As obras devem custar em torno de 300 milhões de euros (divididos em 15 anos de obras) e começam no outono de 2017. O muro deve ficar pronto aproximadamente em maio de 2018.

Veja aqui como a torre Eiffel deve ficar depois das obras:

torre eiffel

foto: Le Parisien

 

torre eiffel

foto: BFMtv

E você? O que acha dessa reforma considerada “ousada” por grande parte dos parisienses? Deixe aqui seu comentário!

Fonte: Le Parisien e Paris.fr

 

 

 

Share on FacebookEmail this to someoneTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Tumblr

Veja também...

1 Resposta

  1. Marilia Pita disse:

    Acho, como turista, ex-moradora e visitante frequnte, que perderemos a liberdade de simplesmente andarmos por baixo dela, admirando a sua grandiosidade, simplesmente flanando, mesmo sem subir para visita-la!! É estranho ver tudo cercado, mas é o preço que se paga pela involução entre os povos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *